O projeto teve duas fases e foi criado para ajudar a avó de Sacha a se curar da depressão. Frederika Goldberger, uma senhora de 93 anos, foi a grande modelo para o neto. E não é à toa que Frederika está vestida de heroína. Nascida em 1919, ela ajudou, durante a Segunda Guerra Mundial, a salvar dez vidas. Ela abrigou e ajudou pessoas ameaçadas pelo governo nazista a escaparem para lugares mais seguros.
O neto a fotografou em dois ensaios. O primeiro foi lançado em 2010 e mostrava Frederika em cenas engraçadas, com um cãozinho como escudeiro ou mesmo colocando o Superman para dormir. O segundo foi lançado no ano seguinte, em 2011. As fotos continuavam alegres e seguindo o espírito da primeira sessão, só que desta vez ela apareceu acompanhada de um superavô.
O projeto gerou tanto alvoroço quando lançado que a Super Mamika se transformou em um viral e várias pessoas enviaram mensagem de incentivo para que ela melhorasse. Este ano, a história engraçada da senhora modelo virou livro, o "Mamika: My Mighty Little Grandmother", que reúne imagens engraçadas da senhora e já pode ser encontrado no Brasil.
Em imagens mais recentes, Sacha diversificou o tema das fotografias, mas manteve o bom humor. Você pode ver mais do projeto no MySpace de Frederika.
Nenhum comentário:
Postar um comentário