Google

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Smartphone conceito possui tela totalmente transparente

O conceito criado pelos designers Shaocheng Huang e Yuyin Huang faz um questionamento bem diferente: “E se não tiver tela?” O aparelho que possibilita isso é o Brick, um smartphone feito com um visor transparente. Além de funcionar como um celular comum, ele poderia, por exemplo, ser usado como lupa em textos impressos e atuar como um tradutor instantâneo.





O conceito seria extremamente fino e leve, o que tornaria muito prático o transporte para qualquer lugar. O compartilhamento de arquivos do Brick, por sua vez, funcionaria de um jeito único. Para transferir imagens de um celular para outro, bastaria segurar a foto e arrastá-la em direção ao dispositivo desejado, como se estivesse realmente jogando o arquivo.
A justificativa dos designers para a criação do aparelho está na quebra de fronteiras. Segundo os idealizadores, o smartphone conseguiria substituir todos os gadgets conhecidos até hoje. A grande inovação, além da tela transparente, seria o sofisticado sistema de conexão com outros dispositivos.
Não há, porém, indícios de que o smartphone realmente chegue a ser produzido. A tecnologia da tela transparente, por outro lado, não é tão irreal assim. A Haier apresentou na última CES 2012, evento de tecnologia realizado em Las Vegas, Estados Unidos, seu protótipo de TV que funciona mais ou menos da mesma maneira. Você conferir mais sobre o Brick no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário