Google

sábado, 14 de janeiro de 2012

Samsung Smart Window transforma sua janela em uma ferramenta interativa

Uma mistura de televisão, tablet e janela. Essa poderia ser a melhor forma de classificar aSmart Windows, produto da Samsung apresentado durante a CES 2012, evento realizado em Las Vegas, Estados Unidos. O seu funcionamento vai um pouco além do que se chamaria de normal para tal produto.







Smart Window é uma tela transparente de LCD com resolução de 1366 x 768 que cabe em janelas de até 46 polegadas. Através dela, é possível enxergar o ambiente externo, tendo inclusive uma opção bem legal de ativar uma persiana touch caso queira escurecer o ambiente. Ela é praticamente um tablet gigante que permite acesso a widgetsfeed de notícias, Twitter e checar a previsão do tempo.
Tendo em vista que é apenas um protótipo sem previsão de chegada ao mercado (apesar de rumores indicando o início das produções para fevereiro deste ano), é bastante provável que novas ferramentas e empresas se juntem para melhorar ainda mais o produto. Por enquanto, é esperar para ver quais novidades a Samsung apresentará sobre sua janela interativa, mas já podemos imaginar ótimas atualizações e possibilidades que essa invenção poderá permitir.
Enquanto isso, assista ao vídeo da apresentação que aconteceu na CES 2012:

Nenhum comentário:

Postar um comentário