Google

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Como baixar uma cópia de seus dados no Facebook para o seu computador

O Facebook tem uma função que permite aos usuários baixarem todas as informações deles presentes na rede social. De maneira muito detalhada, esta ferramenta fornece todas as fotos, uma relação contendo o nome de todos os amigos, informações de contato, como e-mail e telefone, além de um backup completo com todas as conversas realizadas no chat, bem como fotos e vídeos compartilhados na linha do tempo e em posts anteriores ao perfil.


 

A função é muito útil e poderá ser utilizada como forma de controle e segurança, pois o usuário saberá exatamente o que tem compartilhado e recebido no Facebook. No entanto, as configuração para fazer este download não são tão simples. 

Passo 1. Clique no ícone de engrenagem, e, em seguida, em “Configurações da conta”;


 

Passo 2. Clique sobre a aba “Geral”. Depois, na opção “Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook”;

 

Passo 3. Agora, clique sobre “Abrir meu arquivo”;

 

Passo 4. Forneça sua senha do Facebook e clique em “Enviar”;

 

Passo 5. Na caixa de diálogo que vai se abrir, clique em “Abrir meu arquivo”;

 

Passo 6. O download das suas informações foi requisitado ao Facebook. Aguarde até que você receba, no e-mail que foi cadastrado na rede social, um link para baixar seus dados;

 

Passo 7. Confira em seu e-mail e clique para visualizar a mensagem enviada pelo Facebook. Em seguida, clique no link para baixar seus dados. Você será levado de volta ao Facebook;

 

Passo 8. Na janela que abrir, clique em “Baixar arquivo”;

 

Passo 9. Forneça novamente sua senha e clique em “Enviar”;

 

Passo 10. Baixe o arquivo de dados do seu Facebook para o seu computador.

 

Ao final do deste processo você também receberá um e-mail contendo em arquivo zipado em anexo. Nele, estão todas as fotos e informações sobre você e seus contatos divididos entre pastas e arquivos HTML, abertos diretamento no navegador padrão do seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário