Google

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Siri do iPhone 5 brasileiro vai falar português, indica manual do usuário

Boas notícias para os brasileiros que pretendem comprar o iPhone 5 no país. O manual do produto, que recebeu a sua homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última terça-feira (9), indica que o produto terá o assistente virtual Siri com suporte ao português.


Uma página do manual mostra claramente as instruções de uso da Siri com comandos em português do Brasil, bem diferente do que acontecia no iPhone 4S. No manual do modelo anterior, havia uma tradução de todos textos, mas o guia para falar com o assistente era escrito em inglês, pelo fato de ainda não haver suporte para a língua local.
Agora, no manual brasileiro do iPhone 5, as ordens para se dar ao Siri estão todas em em português. E esta possibilidade pega todos de surpresa, já que a nossa língua não estava na lista de novos idiomas suportados pelo Siri com a atualização do iOS para a versão 6.
Ainda não há confirmação oficial da Apple sobre o caso, nem data de venda ou preços para o iPhone 5 no Brasil. De qualquer forma, se o gadget chegar mesmo ao país com seu assistente por voz em português, já será um grande avanço, tendo em vista que uma das principais reclamações do Brasil era a falta de suporte ao nosso idioma.

Uma outra curiosidade foi revelada pelo site Gizmodo, que descobriu que mesmo o Siri americano já consegue se comunicar em português. O site divulgou um vídeo em que um usuário brasileiro fala com o assistente virtual em inglês, mas ele responde na nossa língua.
Confira o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário