Google

quarta-feira, 14 de março de 2012

Tablet da Nokia com Windows 8 pode surgir no final de 2012

Nokia deve aproveitar o lançamento do Windows 8 para iniciar sua participação no mercado de tablets. Informações do site Digitimes dão conta de que a fabricante finlandesa está trabalhando para anunciar um modelo de 10 polegadas no final do ano. O dispositivo viria embarcado com o novo Windows 8.




A informação vai além das meras intenções da Nokia em entrar neste mercado. Segundo as fontes, já há alguns esboços para o produto, que deverá rodar nos processadores Snapdragon S4 da Qualcomm – parceira da Microsoft também nos Windows Phone. Além deste novo dual-core, o tablet já teria também fabricante definido: seria a Compal, com plantas estabelecidas na Ásia. A ideia é de que a linha de produção seja capaz de por nas prateleiras 200 mil unidades por mês.



As informações sobre o interesse da Nokia em fazer parte do mercado de tablets não são novidade. No passado, o CEO Stephen Elop mencionou que os aparelhos ofereciam muitas oportunidades e que não seriam descartados. A grande questão é que, naquele momento, a avaliação da Nokia foi de que não valia à pena entrar neste mercado sem fôlego para competir com a Apple. Entretanto, o cenário mudará com a perspectiva do Windows 8 ambientado aos dispositivos, e a boa recepção que os poucos protótipos testados pela imprensa internacional vêm gerando em torno do novo sistema da Microsoft.
Via Venture Beat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário