Google

quinta-feira, 15 de março de 2012

Câmera-rifle, inspirada em arma de caça, faz clique virar tiro

Kill Shot é o nome desta câmera digital bastante incomum no formato de um rifle de caça. O invento, que ainda é um conceito, foi pensado para tirar fotos e também filmar especialmente em caçadas reais, estimulando a atividade e permitindo a documentação em imagens e filmes.





A Kill Shot foi idealizada pelos irmãos Randall, Daniel e Micheal Gregg. A ideia da câmera surgiu durante uma caçada, quando um deles tirou a foto de uma caça pondo a câmera do celular através da mira telescópica do rifle.
De acordo com os irmãos Gregg, o funcionamento é parecido com o da arma que a inspira. Na câmera-rifle, a lente da câmera é a mira telescópica com zoom e indicadores de data e tempo. Os botões de desligar e ligar são iguais aos de travas de segurança.

O cartão de memória ficam no lugar do carregador de munição. Na hora da captura da imagem, o clique vira tiro, basta apontar e atirar, literalmente, para registrar suas fotos. Por fim, a máquina tem uma entrada USB para transferência de arquivos.





Randall, Daniel e Micheal Greggas destacaram vantagens da câmera como poder documentar a vida selvagem e alvos durante as caçadas, além de servir como instrumento de ensino da atividade de maneira segura e propor fotos como troféus, ao invés de apresentar animais mortos.
Se a ideia der certo, os irmãos planejam criar modelos diferentes da câmera com o desenho de outras armas, entre elas: “shotguns”, espingardas de caça e bestas.
Como o produto ainda está no papel, não há um preço sugerido, mas os prováveis locais de venda seriam alguns grandes atacadistas e lojas de caça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário