Ué... Então significa que nenhum dos meus amigos ou das páginas que eu
curto publicaram nada esse tempo todo? Nada disso. O que acontece é que
por default o Facebook só mostra para você o que “ele acha mais legal”.
Oi? Na verdade, não o que ele acha mais legal, mas o que ele acha que é
mais provável que você curta ou comente. O site defende que a quantidade
de publicações é tanta que se você visse tudo que todos os milhões de
usuários publicam, perderia alguns dos melhores posts porque
simplesmente não estava olhando na hora.
Mas peraí... Como o Facebook sabe do que eu gosto? A-há! Para trabalhar a
relevância para os usuários do site, o Facebook usa um algoritmo dentro
de um sistema próprio que chama de EdgeRank. Esse sistema classifica
todos os posts publicados baseados em três parâmetros: popularidade,
relevância e tempo.

Para estar melhor classificado no EdgeRank e consequentemente aparecer
em primeiro no mural das pessoas, seu post tem que ser o melhor nas três
categorias: ter cliques, curtidas e comentários no post atual, cliques, curtidas e comentários em posts passados; e ser recente. Ou seja: quanto mais velho e ignorado seu post for, menos ele aparecerá no mural das pessoas.
E por que eu preciso estar em primeiro no mural dos usuários? Bom, se
você é uma pessoa que não usa o Facebook com fins de ascensão
profissional ou pessoal, não precisa mesmo. Mas se você quer que as
pessoas vejam seus posts para vender, comunicar ou mesmo lançar uma
marca, então você precisa e muito se preocupar com o EdgeRank do
Facebook.
Por isso, daremos aqui oito dicas compartilhadas pelo PostPlanner e pelo AllFacebook, para ajudar você a conquistar de vez o mural do Facebook e deixar seus posts em primeiro sempre.

1 - Faça perguntas. Os usuários gostam de responder, comentar e opinar. Lembre-se apenas de ser relevante, saiba com quem você está falando, primeiro. O aplicativo Perguntas, próprio do Facebook, é fácil de usar e rende muitas opiniões interessantes. Use sua criatividade e faça perguntas gerais, peça a opinião dos seus fãs e saiba como eles pensam.
2 – Publique frases incompletas. Finja que é uma brincadeira rápida. Aposte em respostas simples, de uma palavra só. Ex: Hoje, tudo que eu queria era poder ___ . Espere por comentários maldosos. Mas, no geral, você verá muita participação de qualidade.

3 – Publique fotos. As más (ou boas) línguas dizem que fotos são melhores classificadas no Facebook do que links, porque mantêm o tráfego dentro do site e evitam a dispersão. Compare o número de impressões que seus posts recebem. Quais são mais vistos? Fotos? Vídeos? Links externos? Faça testes com fotos avulsas. Se você tem uma empresa, divulgue imagens da equipe. Torne seus funcionários conhecidos.
4 – Fale sobre notícias atuais. Seja o mais recente possível. Você pode e deve ser polêmico, só não seja agressivo. Pergunte o que seus amigos ou fãs pensam sobre o que está acontecendo no dia.

5 – Peça curtidas. Quem não arrisca, não petisca. De
novo, seja coerente e relevante. Desse modo, ninguém vai se importar de
votar e apoiar a sua causa. Peça diretamente a seus fãs que deixem claro
se eles "concordam" ou não com seu post através do botão Curtir. Você
pode se impressionar com o resultado.
6 – Atinja públicos diferentes. Fale sobre diferentes
datas comemorativas, converse com diferentes grupos. Use saudações, dê
bom dia, deseje um bom feriado. São pessoas com quem você está falando.
Como tais, elas gostam de ser tratadas com cordialidade.

7 – Fale sobre o Facebook. Os usuários adoram falar
sobre as novidades do site, principalmente, se forem bugs novos. Esteja
sempre a par da plataforma. Notícias que envolvam outras páginas, outros
usuários ou imagens podem ser aproveitadas imediatamente. Se você viu
algum botão novo que ainda não foi comentado, seja o primeiro a falar
dele. Muitos vão querer saber do que se trata.
Faça o teste e depois nos conte. O número de impressão de seus posts aumentou? E as curtidas e comentários? Há mais fãs na sua página?
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